Eu quero mais 

Rock climber dangles by his fingertips.Você quer mais. Começou como analista, virou coordenador ou supervisor, passou por 3 empresas diferentes, e finalmente conquistou o cargo de gerente.

Legal, mas ainda não é tudo que você queria. Precisa de mais. Muito mais.

Quer um cargo de diretoria e ter uma área inteira sob seu comando, quer 80 ou 300 pessoas sob sua liderança. Quer metas ambiciosas e ganhar muito dinheiro, é claro. Quer uma BMW na garagem. Ou várias Louis Vuitton no armário.

Tem certeza?

Então terá  que se preparar. A vida corporativa não é fácil. Principalmente depois que você atinge seu primeiro cargo de liderança de verdade. A partir daí, os desafios são outros. Agora não é mais uma questão de qualificação técnica. Você tem que se preparar de outra forma. Você precisa saber o que vai acontecer daqui pra frente.

Como se comportar diante do CEO, o que ele espera de você? Como conseguir atingir as metas impossíveis? Como manter a liderança da sua equipe e não ser derrubado por ela?

Como agradar seus pares e realizar tudo que eles esperam de você? Desafios e mais desafios. A vida corporativa não é fácil.

São clientes perdidos ou que você não pode perder,  fusões e aquisições iminentes, novos produtos para vender, a concorrência aproximando cada vez mais, e a crise econômica que não ajuda.

Um mix de desafios e oportunidades. Muitos ataques são feitos contra sua empresa. Por outro lado,  muitos flancos abertos para explorar no mercado.

Como se preparar para isso? E seu chefe, está ajudando ou atrapalhando? Como saber se você tem a percepção correta dele se, no fundo, no fundo, o que você queria era estar no lugar dele?

Novos produtos para lançar, mais clientes para atender e a eterna necessidade de aumento das vendas geram novos desafios todos os dias. Você tem aliados, mas na verdade eles podem mudar de lado a qualquer momento. Você pode ser vítima de preconceitos, pode ser denunciado, injustiçado ou até mesmo caluniado. Muita gente pode não gostar de você. O que será que estão falando de você neste momento?

São muitos desafios na vida corporativa. Você precisa de alguém que o apoie de verdade. De forma isenta. Você precisa de um Coach.

 

Victor Sebastian é Coach de vida e carreira.
Quer saber mais? Entre em contato e marque uma avaliação grátis.

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s