Você NÃO é a média das 5 pessoas com quem mais convive

IMG_20180805_112358086_HDR

Por mais que você busque razões para não atingir seus objetivos, só um motivo é válido: você não está se esforçando o bastante.

Ouvimos muito falar da “regra” de que você é a média das 5 pessoas com quem mais convive. Mas não será o contrário? Será que as pessoas com quem você mais se relaciona não são justamente a consequência das suas escolhas ao longo da vida?

Nossas experiências vão inevitavelmente moldando nosso comportamento, mas o difícil é alterarmos primeiro nosso comportamento, para depois mudarmos nossas experiências e, com isso, nosso destino. A verdadeira mudança só pode vir de atitudes diferentes, por meio da prática de ações que não estamos acostumados.

Tudo precisa partir de uma meta. Com uma meta em mente, podemos nos planejar para alcançá-la, buscando o conhecimento, a prática e o apoio necessários. Se você ainda não sabe o que quer, tem um grande problema, pois a tendência será manter o mesmo comportamento, os mesmos relacionamentos e ficar se lamentando para as mesmas pessoas. Agora, se você já sabe o que quer, mas não consegue colocar em prática sua ideia, você precisa de um apoio externo.

Definir uma visão clara do que você quer e traçar um plano de como alcançar esse objetivo são atividades que poderão ser imensamente aceleradas pelo  trabalho com um Coach profissional.

 

Só para lembrar, Coaching quer dizer treinamento em busca de uma meta. Essas atividades serão feitas com o apoio de um profissional, o Coach, visando a sua mudança de comportamento para atingir determinado objetivo.

Nossa tendência natural é se acomodar. Nosso cérebro funciona assim. Ele quer gastar o mínimo de energia. Ele não quer mudar. Porém nosso eu interior, que não está satisfeito, clama por mudança, por uma rotina melhor, por mais qualidade de vida.

No dia a dia, entre a preguiça do cérebro e o cansaço do corpo, acabamos preferindo sacrificar ainda mais nossa vida, mantendo nossa agenda atribulada. Dedicamos pouco tempo à família e aos filhos e sofremos com a correria da cidade grande. Perdemos tempo com o trânsito e nos contaminamos com a poluição e maus hábitos alimentares, prejudicando nossa saúde física e mental de forma irreparável.

Ter força de vontade para mudar de vida sem apoio externo não é para muitos. De modo geral, a própria família e os amigos não nos incentivam. Não que seja por mal, mas já estão acostumados conosco e, por isso, não desejam nossa mudança. Por outro lado, nosso instinto animal nos alerta que “tá ruim mas estou vivo”, então seguimos a rotina, sem efetivamente buscar outras opções.

Mas existem opções. A vida não é apenas aquilo que você e seus 5 entes mais próximos vivem e enxergam. O mundo atual, inundado de informação, nos permite tantas opções e mesmo assim, por só almejarmos aquilo que podemos “ver de perto”, acabamos almejando baixo, acabamos querendo no máximo alcançar apenas a melhor experiência prática das pessoas com quem convivemos frequentemente.

Você pode mais, basta querer. Mas pode ser que precise de um apoio de terceiros.

Que tal incluir um olhar que não esteja diretamente envolvido com sua vida?

 

Lembre-se, pessoas muito próximas estarão inevitavelmente comprometidas e muitas vezes diretamente interessadas no seu destino. Muitas vezes elas não vão te incentivar a mudar.

O apoio de um Coach profissional pode fazer toda a diferença na hora de colocar em prática aquilo que você mais quer para sua vida. Portanto, invista no seu futuro e alcance seus objetivos.

 

Victor Sebastian é Coach de vida e carreira.
Quer saber mais? Entre em contato e marque uma avaliação grátis.

 

 

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s