Garota eu fui para a Califórnia

IMG_20180809_132829262-EFFECTS

Hoje moro na Califórnia brasileira.

Quente no verão, fria no inverno. Muitas praias para visitar, curtir e surfar.

Mesmo no inverno é possível se deliciar com um dia lindo de sol de cores vibrantes que gritam a beleza da natureza em um lindo céu azul, que se completa com o mar brilhante como na foto acima (que eu mesmo tirei).

Você olha para o outro lado para não ficar hipnotizado e o céu agora faz contraste com os verdes das árvores nas montanhas.

Não sou artista de cinema, não moro de fato na Califórnia, mas com certeza a música de Lulu Santos embalou meus sonhos e desejos para a vida adulta. Liberdade à beira mar, a vida idílica voltada ao prazer. Sem dúvida alguma a balada dos surfistas dos anos 80 criou em mim essa meta de vida.

É claro que tenho compromissos, mas de tanto perseguir um sonho, finalmente consegui encontrá-lo morando aqui em Florianópolis. Nascido no Rio de Janeiro e depois de morar em São Paulo e Curitiba, aportei por aqui há 4 anos. Não foi uma trajetória fácil, os caminhos foram tortuosos, contei como tudo começou no post A vida não é uma ilha.

Hoje gosto de escrever e atendo pessoas que buscam mais qualidade de vida.

Todos temos sonhos, mas nem todo mundo quer viver no litoral, alguns querem apenas poder se dedicar mais à família, aos filhos, trabalhar de casa ou viajando pelo mundo. Tem gente que quer mudar de cidade ou de país, outros querem achar uma profissão ou ascender na carreira. Alguns querem simplesmente mudar de vida, em busca de mais satisfação e realização pessoal e profissional. Mas para isso precisam de um plano de como chegar na tão almejada felicidade.

Montar um plano sozinho pode não ser tão fácil. Mais difícil ainda é perseverar nas metas definidas, quando nosso cérebro recorrentemente nos trai. Muitas vezes perdemos o foco, não temos o comprometimento necessário e não fazemos o que precisa ser feito.

Por isso é bom ter a ajuda de um olhar isento, porém comprometido com a realização da sua meta. Amigos e familiares podem não ser suficientes para dar esse apoio pois, além de não dominarem as técnicas apropriadas, via de regra estarão preocupados com as eventuais consequências da sua mudança em suas próprias vidas.

Se você tem uma meta ambiciosa, mas não está conseguindo ter foco, comprometimento e não está fazendo aquilo que é necessário para atingi-la, minha sugestão é procurar um Coach.

O Coaching é uma prática que ajuda a acelerar a realização dos seus objetivos por meio da mudança efetiva do comportamento, evitando que a mente preguiçosa e medrosa o distraia do que você está perseguindo.

Vamos conversar?

Victor Sebastian é Coach de Vida e Carreira.

Entre em contato e marque uma avaliação grátis.

Faça um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s